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Descubra 6 franchisings de perfumaria e cosmética em Portugal!


Criar um negócio de venda de cosméticos e perfumaria por conta própria pode ser um verdadeiro desafio. No entanto, existem outras alternativas para desenvolver a sua ideia mais facilmente. Já ouviu falar em franchisings? Conheça 6 dos principais franchisings de cosmética e perfumaria, aos quais se poderá associar!

Um dos primeiros passos a seguir quando começa a decidir se vai ou não criar o seu próprio negócio é se o vai fazer de forma independente (autonomamente) ou associado a um franchising.

Sabe em que consistem os franchisings?

Um regime de franchising é um contrato de comercialização de bens e/ou serviços onde o produtor (franchisador) concede a outra parte (franchisado) o direito para a comercialização dos seus bens e/ou serviços. Desta maneira, o franchisado pode usufruir do conceito de marca, de acordo com a estratégia, métodos e diretrizes do franchisador.

Por outro lado, o franchisador tem a responsabilidade de garantir o apoio ao franchisado, ao nível de know-how, formação e assistência, através de certas obrigações e contrapartidas financeiras.

Existem franchisings para diferentes tipos de negócios e, como tal, foi criada a Associação de Franchising, onde pode encontrar todas as informações relativas a este modelo de negócio.

Quais as vantagens de um sistema de franchising?

  • Utilização de um modelo e estratégia de negócio testado previamente no mercado;
  • Estratégia de branding já desenvolvido;

  • Rede de clientes fidelizados;

  • Reduzido o investimento financeiro, comparando com um negócio criado de raiz;

  • Acompanhamento e apoio estratégico nas diferentes fases do processo;

  • Estratégia de marketing criada, poupando nos custos de publicidade;

  • Acesso a um know-how e formação especializados;

  • Benefícios sociais e económicos, como equipamentos, serviços e seguros a melhores preços.

Na área da cosmética e perfumaria, existe um elevado número de franchisings, o que pode tornar a análise e escolha mais desafiante. Em contrapartida, reunimos 6 franchisings de perfumaria e cosmética com um elevado posicionamento no mercado e que têm ganho a confiança dos clientes.

1. Equivalenza

A companhia Equivalenza é bastante reconhecida em Portugal pela sua especialização em perfumaria, cosmética e aromas para a casa. A sua marca própria “Equivalenza” é o que a diferencia no mercado, pela combinação da alta qualidade em todos os produtos com os preços acessíveis.

“Os nossos produtos estão cuidadosamente elaborados por uma equipa de mestres perfumistas, com essências de alta qualidade, álcool vegetal e zelando pela excelência em todos os processos”, refere a Marca.

Atualmente, contam com mais de 700 lojas, localizadas em mais de 26 países do mundo.

Pode tornar-se franchisado da Equivalenza, a partir de um investimento inicial de 30.000 euros.

2. Flormar

De certeza que já ouviu falar da marca Flormar, uma marca turca, presente em mais de 100 países, em todos os continentes, há cerca de 50 anos.

A cor é parte central da identidade desta marca, uma vez que a sua missão passa por encontrar as cores mais modernas para realçar a beleza das mulheres, capazes de expressar a sua cultura e refletir as suas emoções.

O seu objetivo enquanto marca centra-se em tornar-se “o melhor amigo da mulher com os nossos produtos de maquilhagem elegantes, em diferentes cores e texturas, que permitem que cada uma siga o seu próprio estilo”.

Para se tornar um franchisado Flormar, é necessário investir cerca de 60.000 euros e ter um espaço de 40 m2, no mínimo, de forma a poder incluir a extensa gama de produtos.

3. Franchising Kioma - Make Up & Perfumes

A marca KIOMA assume-se como um novo conceito de negócio, que pretende aliar duas áreas de beleza num único espaço: os produtos de cosmética e os artigos de perfumaria.  Garantir uma qualidade premium a preços acessíveis é uma das suas prioridades e afirmam mesmo ter “perfumes até 80% mais baratos”, comparativamente ao mercado.

A sua gama de cosméticos provém de uma das mais antigas fábricas de maquilhagem em Itália e é desenhada e produzida a partir de altos padrões de qualidade, que a tornam uma marca certificada e regulamentada pelas normas europeias.

A marca distingue-se, ainda, pelas cerca de 85 referências de perfumes, embalados individualmente em caixas exclusivas e sujeitos a um rigoroso processo de qualidade, para que não percam qualquer característica olfativa.

Se quiser abrir um franchising KIOMA, a marca garante-lhe um rápido retorno do investimento inicial de 14.950 euros, assim como o apoio e formação constantes. Adicionalmente, tem a possibilidade de reservar uma cidade e manter a sua exclusividade, através da abertura de um espaço moderno e sofisticado com 20 m2, no mínimo.

4. Refan

A Refan é líder mundial de franchising de perfumaria a granel de alta qualidade e cosmética natural, criada em 1991, por perfumistas búlgaros.

Se pretende “fabricar o melhor perfume do mundo e oferecê-lo ao melhor preço”, a Refan pode ser o parceiro ideal, uma vez que aposta na comercialização de perfumes premium, com a “máxima qualidade a um preço económico”.

O modelo de franchising da Refan caracteriza-se por um baixo investimento inicial de 12.000 euros, que promete proporcionar uma alta rentabilidade.

Neste momento, o grupo tem mais de 3000 lojas em 35 países. Espanha é um dos principais países investidores, contando já com cerca de 250 lojas abertas, que são a “personificação do sucesso”.

5. Perfumarte

A rede de franchising Perfumarte teve origem em Espanha, mais propriamente em Valência, em 2009. O seu objectivo principal é satisfazer os clientes com uma vasta gama de perfumes de alta qualidade ao melhor preço, cujos aromas se assemelham aos das grandes marcas.

Pode tornar-se um franchisado e abrir o seu próprio negócio a partir de um investimento de cerca de 17.000 euros. Este valor inclui o apoio de uma equipa especializada em franchising, que o ajudará em todos os momentos e processos de abertura do negócio, nomeadamente na escolha do local e montagem de loja.

Para tal, deve garantir que tem, no mínimo, 25 m2 disponíveis para o espaço comercial. Em apenas 4 a 5 semanas, a Perfumarte garantirá que a loja estará operacional.

6. YDENTIK Perfume Bar Concept

De origem portuguesa e uma vasta experiência na área da perfumaria, cosmética e fragrâncias para a casa, existe a Ydentik, uma marca que comercializa uma gama de produtos elaborados num laboratório especializado, através de um rigoroso processo de controlo de qualidade.

Mais do que uma marca, é um conceito de loja inovador, denominado de “experience store”, uma espaço em formato de bar, que permite aos seus clientes a criação de cocktails de perfumes e tornarem-se “perfumistas por um dia”.

“Exclusividade e personalização são dois argumentos muito fortes da nossa marca e muito apreciados pelos nossos clientes”, destaca Ydentik. Complementarmente, a marca “anda de mãos dadas com o meio ambiente”, oferecendo um conjunto de soluções sustentáveis, desde frascos de perfumes recarregáveis a copos de velas que poderão ser reaproveitados.

Para além dos perfumes, a Ydentik dispõe também de uma gama de maquilhagem profissional.Atualmente, já existem mais de 30 franchisados e você pode também tornar-se franchisado Ydentik, sem royalties e com uma rápida rentabilidade.

Estes são apenas alguns dos franchisings de cosmética e perfumaria aos quais se pode associar e ver o seu negócio crescer. No entanto, reforçamos que existe sempre a alternativa de abrir a sua loja de cosmética e perfumaria de forma independente, caso entenda que mais se adapta aos seus objetivos e lhe proporciona mais vantagens.

No caso de abrir a sua loja de forma independente, terá um conjunto de tarefas acrescidas, uma vez que deverá criar o negócio de raiz, embora tenha maior liberdade e autonomia em todas as ações, por exemplo. Um dos principais passos é a escolha dos fornecedores de cosméticos e perfumaria para a sua loja - descubra alguns Fornecedores de cosméticos para revenda e perfumaria em Portugal.

Conheça o software de faturação para o seu franchising de cosméticos e perfumaria!

Seja qual for a sua decisão, existe algo obrigatório para garantir que a sua loja seja bem sucedida: ter faturação em dia e organizada. Para tal, deve utilizar um software de gestão e faturação ajustado ao seu negócio.

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